Buscar
  • Odonto Prime BSB

A importância de selar os dentes das crianças

Comer doces é sem dúvida, uma das maiores diversões das crianças e uma das grandes dificuldades dos pais é fazer com que esses pequeninos escovem os dentes após ingerir essas delícias. Por isso as crianças estão mais expostas ao surgimento de cáries.


Mas, existe um tratamento que ajuda e muito na prevenção desse mal. Além de ser recomendado levar seu filho ou sua filha a uma profilaxia dental a cada 6 meses, um grande aliado é a APLICAÇÃO DE SELANTES DENTÁRIOS.


O selante dentário é um revestimento fino de resina aplicado às superfícies dos dentes, principalmente nos molares e pré-molares, com o objetivo de protegê-los de bactérias que contribuem para a formação das cáries e que, se não tratadas, podem se tornar tratamento de canal e até a perda do dente.


O ideal é aplicar o selante logo após a erupção do dente, normalmente entre seis e doze anos, embora os selantes possam ser usados também em crianças mais crescidas e até mesmo em adultos.


A colocação do selante é um procedimento simples e indolor. Primeiro é feito uma limpeza nos dentes para remover placa e resíduos de alimentos, para depois aplicar o material do selante dentário.


E você já selou os dentes dos seus filhos?

Ligue e agende uma consulta: (61)3034-1598 e 3034-1599

Estamos localizados no SCS Qd. 06 Bl A Sala 205 Ed. Presidente. Asa Sul, Brasília-DF.

Selar os dentes das crianças é uma garantia de dentes saudáveis no futuro

4 visualizações0 comentário
  • Facebook
  • Instagram

©2019 by OdontoPrime. Proudly created with Wix.com